Sobre o CNIFG

Congresso Nacional do Interno de Formação Geral

Um novo nome, oito anos de História

O Congresso Nacional do Interno de Formação Geral (CNIFG), identifica-se como uma plataforma de excelência, de discussão e aprendizagem de temáticas relevantes para a formação dos jovens Médicos Internos. Deste modo, pretende-se criar um programa que proporcione ao Médico Interno de Formação Geral o desenvolvimento de competências sólidas a aplicar ao longo do seu Internato, bem como um esclarecimento adequado de todo o processo adjacente à sua Formação Específica, com todos os desafios e receios que o mesmo possa acarretar. É ainda um objetivo central criar e promover oportunidades, assentes na premissa de uma Medicina transversal e rica em potencialidades.



Visão
Na sua oitava edição, o anteriormente designado Congresso Nacional do Interno do Ano Comum (CNIAC) surge com uma nova imagem e um novo nome: Congresso Nacional do Interno de Formação Geral (CNIFG). Nesta nova edição do Congresso, pretendemos dar continuidade ao seu crescimento, tornando-o uma referência nacional e, simultaneamente, reconhecê-lo como um ponto de viragem, abarcando um maior número de participantes, com vista a uma melhor formação profissional dos jovens Médicos.



Missão

Com o objetivo de incentivar a formação médica pós-graduada, o CNIFG pretende complementar o percurso formativo dos jovens Médicos e auxiliar na construção da sua identidade profissional. Sendo um Congresso organizado por Médicos para Médicos, este projeto tem como principais objetivos a promoção do crescimento profissional, estimulando as competências necessárias ao bom exercício da Medicina, complementada com a figura humanista e pessoal do jovem Médico, enquanto parte integrante da sociedade

Voltar ao topo