Med Start

Icon Med Start brancp
O CONGRESSO

Med Start

Inicialmente Congresso Nacional do Interno do Ano Comum (CNIAC), depois Congresso Nacional do Interno de Formação Geral (CNIFG). Após 1 ano de interlúdio, o Med Start – Congresso Nacional do Interno de Formação Geral realizar-se-á nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no CCVF, em Guimarães.

O congresso apresenta-se com um novo nome, como marco de celebração do seu 10º aniversário, mas, ainda assim, com objetivos semelhantes aos das edições prévias.

Sendo um congresso de médicos para médicos no início de carreira, pretende promover o crescimento profissional, auxiliando a construção da identidade profissional de jovens médicos e reforçando competências necessárias ao bom exercício da medicina humana, centrada no doente e atenta à inovação e avanços científicos e tecnológicos.

O Med Start pretende não só esclarecer e informar sobre o internato de formação específica, como também alargar horizontes e abranger diferentes carreiras médicas, debatendo ainda os desafios atuais e futuros da medicina.

O congresso contemplará ainda diversos workshops, momentos únicos de aprendizagem para o Interno de Formação Geral.

Ao longo destes últimos 10 anos, estiveram presentes mais de 2400 médicos, que encontraram no congresso oradores de excelência e inúmeras oportunidades de aprendizagem, de debate e discussão de ideias e temáticas relevantes para um Interno de Formação Geral.

Na sua última edição, em 2019, o CNIFG contou com 420 participantes. A edição de 2021 pretende dar continuidade ao que tem sido 10 anos de excelência, com a participação de cada vez mais jovens médicos, afirmando o Congresso como referência para os Internos de Formação Geral.